Rodovias Concedidas
A malha viária da Renovias liga Campinas ao Circuito das Águas e ao sul de Minas através das rodovias SP-340 (Campinas-Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu-Águas da Prata), SP-344 (Aguaí-Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca-São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul-Casa Branca). A concessionária administra 345,6 quilômetros de rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.
As melhorias realizadas constam no contrato assinado junto ao Poder Concedente. Confira algumas delas:
SP-340

ANTES

DEPOIS

A SP-340 é a rodovia que liga Campinas a Mococa. Ao longo de sua extensão, possui várias denominações ao longo de seus 167 quilômetros: Governador Adhemar Pereira de Barros (de Campinas a Mogi Guaçu), Deputado Mário Beni (de Mogi Guaçu a Aguaí), Prof. Boanerges Nogueira de Lima (de Aguaí a Casa Branca) e Prefeito José André de Lima (de Casa Branca a Mococa).

Dentre as melhorias realizadas, estão: a duplicação do km 201,4 ao 281,7 (entre Aguaí, Casa Branca e Mococa); construção de terceiras faixas do km 114,1 ao 123 (em Campinas); implementação de 33 dispositivos de retorno, pontes e trevos de acesso aos municípios; dentre outros.

SP-342

ANTES

DEPOIS

Gov. Dr. Adhemar Pereira de Barros é o nome da Rodovia SP-342, que envolve os municípios de Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e Águas da Prata. A rodovia, que possui quase 80 quilômetros de extensão, é utilizada pelos usuários para acessar os municípios do sul de Minas Gerais, como Poços de Caldas, por exemplo.

A duplicação do trecho compreendido entre os quilômetros 226 e 235,1 foi uma das melhorias realizadas pela Renovias, com a implantação de viadutos, acessos, retornos e vias marginais (entre São João da Boa Vista e Águas da Prata). Terceiras faixas foram construídas entre Espírito Santo do Pinhal e Águas da Prata, além da implantação de cinco passarelas em Mogi Guaçu e São João da Boa Vista.

SP-344

ANTES

DEPOIS

A Rodovia SP-344 é conhecida por dois nomes: Vereador Rubens Leme Asprino (no trecho de Aguaí a São João da Boa Vista) e Dom Tomás Vaquero (entre São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul). Os 42 quilômetros da rodovia, em mais de duas décadas, já passaram por muitas transformações.

Em São João da Boa Vista, por exemplo, foram implantadas terceiras faixas entre os quilômetros 224 e 242,6, e os dispositivos existentes foram remodelados, trazendo mais segurança aos usuários que trafegam pelo local.

SP-215

ANTES

DEPOIS

A Rodovia Hélio Moreira Salles, como é conhecida a SP-215, liga os municípios de Vargem Grande do Sul a Casa Branca, em pouco mais de 20 quilômetros de extensão.

Dentre as melhorias realizadas, estão: a implantação de terceiras faixas e acostamentos ao longo da rodovia; uma passarela, oferecendo mais segurança na travessia de pedestres e ciclistas; além de três passagens inferiores no trecho de Vargem Grande do Sul.

SP-350

ANTES

DEPOIS

A Rodovia Deputado Eduardo Vicente Nasser (SP-350) faz interface com os municípios de Casa Branca, Itobi e São José do Rio Pardo. É mais uma das ligações entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Ao longo do contrato de concessão entre a Renovias e o governo estadual, acostamentos e terceiras faixas foram implantados, bem como cinco dispositivos de acesso e entroncamento entre os quilômetros 238,4 e 272,1. Em áreas de grande circulação de pedestres e ciclistas, passarelas foram construídas em Itobi e em São José do Rio Pardo.