A empresa tem como acionistas o Grupo Encalso (60%) e o Grupo CCR (40%), que possuem ampla atuação em diversos segmentos no país. A principal missão da empresa é administrar os 345,6 quilômetros de rodovias sob sua concessão garantido qualidade no atendimento, conforto e segurança viária aos clientes, sempre respeitando as legislações e requisitos legais aplicáveis.
Esse compromisso é renovado, diariamente, através dos investimentos em melhorias ao longo da malha viária e na capacitação de seus profissionais.
A Renovias é certificada pela DNV-GL desde 2000 na NBR ISO 9002/1994. Seu sistema de gestão promove a estruturação e a organização dos processos internos com a finalidade de garantir a excelência de suas atividades e demonstrar o compromisso com a melhoria contínua.
A certificação revela ainda o comprometimento da concessionária com a qualidade no atendimento aos clientes das rodovias.
Por meio de auditorias realizadas, a concessionária é certificada em relação à administração da concessão de serviços públicos das rodovias SP-340, SP-344, SP-342, SP-350 e SP-215.
Fazem parte do escopo de certificação as áreas de pedágio, balança, conservação de rotina e tráfego, incluindo o Centro de Controle de Operações (CCO) e o Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU).
Atualmente, a Renovias é certificada pela NBR ISO 9001:2015, pois as versões das normas são atualizadas de tempos em tempos com uma nova versão.
A manutenção da ISO é resultado do comprometimento de todos os profissionais da Renovias.
VISÃO AMPLIADA DO NEGÓCIO
Integrar as comunidades viabilizando condições para o deslocamento de pessoas e transporte de bens com conforto, segurança viária e fluidez, atuando com respeito, agilidade e cortesia, contribuindo para o desenvolvimento regional respeitando o meio ambiente.
CRENÇAS
- Nas pessoas, na sua capacidade criativa e transformadora, na serenidade das decisões e na determinação para vencer desafios e superar limites;
- Na força do trabalho em equipe, somando contribuições para o desenvolvimento das pessoas e da empresa;
- Na nobreza do espírito de servir e na plena satisfação dos clientes, como principal forma de obter a sustentabilidade do negócio;
- Na harmonia dos interesses de resultados, desenvolvimento e respeito ao meio ambiente;
- Na transparência, na confiabilidade e na qualidade do relacionamento como fundamentos de uma empresa responsável;
- No comprometimento com o “não desperdício” e com o aprimoramento continuado no modo de fazer as coisas;
- Na busca legítima de resultados econômico-financeiros e na sua fundamental importância para o desenvolvimento da empresa e da sociedade.
SEGURANÇA VIÁRIA
- No compromisso intransferível com a prevenção de acidentes e a redução de sua gravidade.
- Preservação da vida, com foco em ações de Segurança Viária
COMPROMETIMENTO
Responsabilidade e cumplicidade com as decisões pactuadas.
ESPÍRITO DE SERVIR
Entender bem para bem atender.
AGILIDADE
Prontidão para fazer o certo no tempo certo.
SEGURANÇA VIÁRIA
Compromisso intransferível com a prevenção de acidentes e a redução de sua gravidade.
SIMPLICIDADE
Um jeito descomplicado de ser e fazer as coisas.