Peça teatral sobre acessibilidade é apresentada em Casa Branca
Publicado em 30/11/2018
A Cia de Teatro Parafernália, com patrocínio da Renovias através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove no dia 4 de dezembro, em Casa Branca, apresentação da peça teatral A Mágica Carruagem de Inácio, que tem como com foco em sensibilizar as crianças sobre os direitos iguais a todos, bem como aborta a acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades. O espetáculo tem texto de Viviane Casteliani e direção de Alexandre Souzah. O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Guilherme Santos e Rodrigo Rocha. A encenação será às 10 horas na Emeb Carlos Correa Mascaro.
A peça conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora os relatos que os livros trazem. Adora tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina.
Ela tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.
O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br. A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Artesp.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Renovias