Teatro sensibiliza estudantes sobre preservação da Água
Publicado em 02/08/2019
Escolas estaduais da região estão recebendo um importante reforço na tarefa de conscientizar os estudantes sobre a preservação da natureza, especialmente dos recursos hídricos. Através da peça teatral Água à Vista, a Cia de Teatro Parafernália tem levando os jovens a refletir sobre o futuro de nosso planeta. O espetáculo tem apoio da Renovias através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária, que administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo conduzido pela Artesp.
A peça Água à Vista traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.
Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus, então, envia Moisés para ajuda-los. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.
A direção é de Viviane Casteliani, com sonoplastia de Andréia Nunes. O elenco da peça Água à Vista é composto pelos atores Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer.
Programação
06/08 – Escola Estadual Juca Loureiro em Espírito Santo do Pinhal
07/08 – Escola Estadual Alexandre Fleming de Vargem Grande do Sul
15/08 – Escola Estadual do Bairro Nossa Senhora Aparecida em Itobi
16/08 – Escola Estadual Oscar Vilares de Mococa
22/08 – Escola Estadual Virgílio Marcondes de Castro de São João da Boa Vista
23/08 – Escola Estadual Euclides da Cunha de São José do Rio Pardo
Fonte: Assessoria de Imprensa da Renovias