Renovias

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
0800 055 9696

Notícias

Teatro sensibiliza crianças sobre acessibilidade e respeito à diversidade

12/09/2018

A Cia de Teatro Parafernália, com patrocínio da Renovias através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), estreia em setembro uma nova peça teatral com foco em sensibilizar as crianças sobre os direitos iguais a todos, acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades. Estas temáticas estarão presentes no espetáculo A Mágica Carruagem de Inácio, com texto de Viviane Casteliani e direção de Alexandre Souzah. O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Guilherme Santos e Rodrigo Rocha.

A primeira temporada terá 16 apresentações em municípios abrangidos pela malha viária administrada pela concessionária. As primeiras encenações acontecerão em Águas da Prata, no dia 18 de setembro, às 10 horas, para os estudantes da Emeb Felipe Urtado Serrato. As crianças de Mococa poderão assistir à peça no dia 19 de setembro, às 10 horas, no Teatro Municipal. O objetivo é atingir com o espetáculo a faixa etária entre 5 e 10 anos, além de professores e coordenadores de escolas.




A peça conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora os relatos que os livros trazem. Adora tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina.

Ela tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

“A peça desperta nas crianças muitos sentimentos, mas nosso foco principal é plantar a semente do respeito às diferenças entre as pessoas, em aceitar cada ser humano como ele realmente é, com suas qualidades e defeitos”, comenta Viviane. “Também chamamos a atenção para o valor da amizade, incentivamos a leitura e alertamos para a acessibilidade de locomoção”, ressalta.

Além desta peça, a Renovias patrocina outras duas produções da Cia de Teatro Parafernália: O Casamento de Rosinha, que utiliza personagens do folclore nacional para conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente; e Ir e Vir Sem Colidir, peça que aborda o respeito às leis de trânsito. “São três peças que levam valores morais e cívicos para as crianças, sobretudo o respeito ao próximo. Através da cultura e educação os jovens podem promover mudanças de comportamento e contribuir para melhorar nossa sociedade”, enfatiza o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e Artesp.
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Renovias
« voltar

Leia também:

SISTEMA DE AJUDA AO USUÁRIO - 0800 055 9696

Renovias Concessionária S.A. Todos os direitos reservados - SP-340 km 161 - Pista Sul - Mogi Mirim/SP - PABX: (19) 3814-2000

Renovias Concessionária S.A. Todos os direitos reservados
SP-340 km 161 - Pista Sul - Mogi Mirim/SP
PABX: (19) 3814-2000 -