Renovias

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
0800 055 9696

Notícias

Aguaí recebe espetáculo Cinejazz

04/07/2018

Com aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio Renovias, a cidade de Aguaí (SP) recebe, no próximo dia 06 de julho, o espetáculo cênico-musical “Cinejazz”. Extremamente elogiada, a montagem conta com a interpretação da mineira Jesuane Salvador, que dá vida a clássicos do jazz imortalizados pelo cinema. A cantora e atriz se apresenta com apoio da Orquestra Cinejazz, sob regência do Maestro Juliano Barreto, contando com intervenções poéticas de Carol Affonso e performances da Companhia de Dança Gisa Carvalho. A apresentação é gratuita e ocorre a partir das 20h30, na Praça da Matriz, em frente ao Cine Dona Esmeralda – Centro.

O espetáculo encerra a primeira temporada do projeto, que circulou por seis cidades de Minas Gerais e São Paulo, impactando cerca de 10 mil pessoas. Para esta apresentação, a expectativa é que os mesmos recordes de público que ocorreram ao longo de toda a itinerância sejam alcançados.
Cinejazz já passou pelas cidades de Espírito Santo do Pinhal (SP), Poços de Caldas (MG), São João da Boa Vista (SP), Mogi Mirim (SP), São José do Rio Pardo (SP) e fecha sua primeira temporada em Aguai (SP).

Segundo a organização, o sucesso do espetáculo foi tão grande que, para sua segunda temporada, o número de cidades que desejam receber a proposta já ultrapassam o cronograma do projeto.“Graças ao Ministério da Cultura e o apoio da Renovias, conseguimos impactar milhares de pessoas e o retorno foi, surpreendentemente, unânime em todas as cidades pelas quais passamos. Isso, para uma montagem dessa dimensão e que envolve tantas pessoas, é um presente divino.

O número de cidades que tem nos procurado pedindo que o espetáculo passe por elas já ultrapassou nosso cronograma até mesmo para a segunda temporada. Isso demonstra o quanto o interior do Brasil é carente de espetáculos que, na maioria das vezes, só chegam aos grandes centros. Como nossa intenção é justamente “interiorizar” e descentralizar a cultura, estamos muito felizes”, disse Jesuane Salvador.

Os arranjos de Cinejazz são assinados por Otávio Quartier, com Direção Musical de Juliano Barreto, e as coreografias e preparação de elenco são de Gisa Carvalho. A montagem conta com direção executiva de Marcos Guedes e Produção Executiva de Carol Affonso.

“Acreditamos que fecharemos com chave de ouro a primeira temporada do projeto. Em Aguaí, iremos montar toda uma estrutura externa para que o espetáculo ocorra ao ar livre, impactando o maior número de pessoas possível”, informou Carol Affonso.

Trazendo ao palco clássicos musicais e do cinema, alinhavados por um roteiro extremamente poético, Cinjeazz relembra filmes como Casablanca, Bonequinha de Luxo, Cantando na Chuva, Gilda, Tempos Modernos, entre outras grandes montagens do gênero musical. A escolha do repertório e concepção do roteiro são assinados por Jeusane Salvador, que buscou rememorar filmes extremamente premiados, casados com arranjos exclusivamente elaborados para o espetáculo, coreografias repletas de beleza e um texto poético e brasileiro.

Para sua realização, o espetáculo envolve, entre equipe técnica, artistas e colaboradores, 100 pessoas em sua montagem. Toda a mão de obra do projeto é integrada pela cadeia cultural da região, o que demonstra o impacto sociocultural do projeto, que tem recebido dezenas de elogios e excelentes críticas, por onde passa. A montagem bateu recordes de público em todas suas apresentações e a expectativa é que o mesmo ocorra em Aguaí.

Serviço
O quê: Cinejazz em Aguaí
Quando: 06 de julho, às 20h30
Onde: Praça da Matriz, em frente ao Cine Dona Esmeralda, Centro, Aguaí (SP)
Entrada: Gratuita
Facebook: https://www.facebook.com/cinejazzpocos/
Acesse: cinejazz.mus.br 


Fonte: Engenho de Cultura
« voltar

Leia também:

SISTEMA DE AJUDA AO USUÁRIO - 0800 055 9696

Renovias Concessionária S.A. Todos os direitos reservados - SP-340 km 161 - Pista Sul - Mogi Mirim/SP - PABX: (19) 3814-2000

Renovias Concessionária S.A. Todos os direitos reservados
SP-340 km 161 - Pista Sul - Mogi Mirim/SP
PABX: (19) 3814-2000 -