Renovias

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
0800 055 9696

Notícias

Renovias entrega 35 cadeiras de rodas através da Campanha Ecolacre

29/06/2017

Serão entregues amanhã (30/6) mais 35 cadeiras de rodas para entidades através da Campanha Ecolacre desenvolvida pela Renovias. Esta iniciativa está completando seis anos e nesse período a concessionária totaliza a doação de 460 cadeiras de rodas para hospitais, escolas, casas de repouso e abrigos. São mais de 180 instituições de 45 municípios.

Estes números são resultado do projeto social e ambiental, que consiste na reciclagem de lacres de alumínio e doação de cadeiras de rodas. Nesses seis anos, os principais colaboradores da campanha foram milhares de crianças das redes municipal, estadual e particular de ensino. A iniciativa conta também com a mobilização de entidades, comércio, empresas, associações e muitas pessoas com reconhecido espírito de voluntariado e amor ao próximo.

Desde o início da campanha, em 2011, mais de 35 toneladas de lacres de alumínio já foram destinadas para reciclagem. “Essa ação começou de forma simples, apenas com os profissionais da Renovias. Mas logo se expandiu para muitas cidades, pois as comunidades se envolveram e recolhem cada vez mais lacres de alumínios para conquistarem as cadeiras de rodas e, assim, atender as necessidades de cada localidade”, ressalta o presidente da concessionária, Rogério Cesar Bahú.

As 35 cadeiras de rodas estão sendo destinadas para as seguintes entidades: Escola Estadual Professor Clodoveu Barbosa de Monte Alegre do Sul; Asilo São Vicente de Paulo de Tambaú; Santa Casa de Misericórdia de Tambaú; Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo; Asilo Nossa Senhora da Candelária de Itu; Associação Bragantina de Combate ao Câncer de Bragança Paulista; Hospital do Câncer de Barretos; Assembleia de Deus Independente do Jardim Pacaembu de Campinas; Escola Especial Professor Clóvis Bim Tamborim de Leme; Hospital Francisco Rosas de Espírito Santo do Pinhal; Loja Maçônica Solidariedade e Justiça de Mococa; Lions Clube de Mococa; Santa Casa de Mogi Mirim; Lar da Terceira Idade Padre Longino de Mogi Guaçu; Colégio Franciscano Ave Maria de Campinas; Congregação Cristã no Brasil de Pedreira; Centro de Reabilitação de Jundiaí; Emef Professora Rita de Cássia Gomes da Silva Cola de Mogi Guaçu; Asilo Lar de Jesus de São José do Rio Pardo; Loja Maçônica Conselheiro Ramalho de Mogi Mirim; Associação Mão Amiga de Formiga-MG; Sociedade São Vicente de Paulo de Mogi Mirim; Asilo São Vicente de Paulo de Itobi; Sociedade São Vicente de Paulo de Espírito Santo do Pinhal; Lar Espírita Maria de Nazaré de Mogi Mirim; Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva (CEBE) de Mogi Mirim; Apae de Mogi Guaçu; e Paróquia Santo Expedito de Mogi Guaçu.

Os parceiros que realizaram a recolha dos lacres são: profissionais da Renovias, Escola Estadual Professor Clodoveu Barbosa de Monte Alegre do Sul; Grupos Agita Tambaú e Alegria de Viver de Tambaú; Escola Estadual Noedir Mazzini de Amparo; Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo; Cristina Umino de Campinas; Escola Especial Professor Clóvis Bim Tamborim de Leme; Hospital Francisco Rosas de Espírito Santo do Pinhal; Lar São José de Itapira; Loja Maçônica Solidariedade e Justiça de Mococa; Lions Clube de Mococa; Instituto Educacional Imaculada Conceição de Mogi Mirim; Emef Professora Maria Júlia Bueno de Mogi Guaçu; Escola Cáritas de São José do Rio Pardo; Colégio Franciscano Ave Maria de Campinas; Prefeitura Municipal de Pedreira; Centro de Reabilitação de Jundiaí; Emef Professora Rita de Cássia Gomes da Silva Cola de Mogi Guaçu; Escola Estadual Dr. Sylvio de Aguiar Maya - Programa Escola da Família de Pedreira; Glauter Zanatta Gil de São José do Rio Pardo; Bar do Carlito de Mogi Mirim; Centro de Educação e Integração Social Benjamin Quintino da Silva de Mogi Mirim; Apae de Mogi Guaçu; e Esmeralda Tereza de Souza de Mogi Guaçu.

Todos podem participar da Campanha Ecolacre. Basta recolher os lacres de latinhas de alumínio e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário da Renovias. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Renovias
« voltar

Leia também:

SISTEMA DE AJUDA AO USUÁRIO - 0800 055 9696

Renovias Concessionária S.A. Todos os direitos reservados - SP-340 km 161 - Pista Sul - Mogi Mirim/SP - PABX: (19) 3814-2000

Renovias Concessionária S.A. Todos os direitos reservados
SP-340 km 161 - Pista Sul - Mogi Mirim/SP
PABX: (19) 3814-2000 -